Ajuda: Etapa 6

From WikiPathways

Jump to: navigation, search

Next step | Index

Contents

Ativação de genes pelo E-box

Após o dímero Clock/Bmal1 liga-se ao E-box, a transcrição de vários genes alvo são ativados. Esta versão simplificada da via relógio circadiano, irá restringir a MPER / mCry genes, que irá funcionar como um feedback negativo. Enquanto Per1 ou Per2 existir como monômeros, eles vão ser fosforilados pela caseína quinase 1 delta ou epsilon, seguido de degradação. O desenho da via simplifica um pouco, deixando de fora o evento da fosforilação, resultando na seguinte representação:

transcription_degradation.png
Drawing the transcription of mPer/mCry
and degradation of mPer

1. Organização das mCry / DataNodes MPER

Para ilustrar que os genes mCry / MPER são ativados pelo E-box e que podem ser organizados com o rótulo com a etiqueta de "Gene". Coloque o MPER / mCry DataNodes abaixo da etiqueta de 'Gene' e empilhá-los em dois pares verticais, utilize stackverticalcenter.gif stack vertically button. Group each stacked pair.

2. Cópia dos derivados do gene

Os genes serão traduzidos em proteínas, para mostrar isso no caminho, copie os genes empilhados e mova-os para o lado direito do DataNodes empilhados.

3. Desenhe uma linha a partir dos subprodutos dos genes

Para ilustrar que os genes são traduzidas em proteínas, traçe uma seta tracejada de cada par de genes para o par copiado. Ligue os pontos iniciais e finais para os grupos.

5. Criar uma forma de degradação

Desde que Per1 ou Per2 não é dimerizada com cry1 e cry2, será degradado. Podemos indicar degradação usando a formadegradação

degradation.png

Você vai notar que essa forma não está na barra de ferramentas, de modo a inseri-lo, temos que inserir outra forma (por exemplo, um retângulo) e alterá-lo de formatipopropriedade. Insira um retângulo, selecione mudar Forma Tipo de propriedade no properties table to mim-degradation:

shapetype.png

Ao selecionar degradação como a propriedade, você vai ver a mudança do retângulo em forma de degradação.

6. Para Desenhar uma seta da DataNodes MPER à forma de degradação

Para mostrar que as proteínas são degradadas MPER, desenhe uma seta tracejada a partir dos dois DataNodes MPER à forma de degradação. Ligue o início desta linha para o grupo 2.1 a especificar que apenas as proteínas são degradadas MPER. Next step | Index

Personal tools